segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Última parada: La Bombonera!

Infelizmente, hoje é o último dia de viagem! :(

Acordei cedo, fui ao banco trocar uns pesinhos (porque estava zerada) e peguei um busão rumo a La Boca. E a última parada da viagem é: La Bombonera!


Comprei o ingresso para a visita guiada e, enquanto esperava, dei uma olhada na lojinha e na parte de baixo do museu. Lá tem um pouco da história do time, campeonatos conquistados, fotos de jogadores e otras cositas más...

Enfim chegou a hora de conhecer o estádio, que foi inaugurado em 1940. A primeira parada foi o campo!



O guia explicou um pouco da história do estádio que, na verdade, se chama Alberto J. Armando, e tem capacidade para (apenas) 50 mil torcedores. Só de sócios ativos, o Boca tem 65 mil pessoas!!!! É por isso que os ingressos para não-sócios são tão caros!

A torcida oficial do Boca é a 12, que significa o décimo-segundo jogador. A história conta que, em 1925, o único torcedor oficial financiou o time em um campeonato, e por isso ele ficou conhecido como o jogador número 12!


Em seguida, fomos para a arquibancada da torcida 12! O guia no fez repetir a reação da torcida na hora do gol... veja que empolgação!



Depois do guia argentino fazer os brasileiros de palhaços, continuamos a visita pela parte interna do estádio. A sala de imprensa estava fechada, mas passamos pelo espaço em que os jogadores dão entrevistas:



Depois da visita, terminei de ver o museu e peguei minha foto com Maradona e Messi! Hummmm... tá curioso pra ver? Essa tá impressa! kkkkkkkkk

Mas você pode ir curtindo as outras:















Engraçado que, em nenhum momento do post, eu escrevi o grito de guerra mais conhecido do futebol mundial: BORA BAHÊA MINHA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

3 comentários:

  1. Você esqueceu de falar do slogan do estádio: "La Bombonera no tiembla, late!

    ResponderExcluir
  2. Viuge! Nem sabia que tinha isso! hahahahha

    ResponderExcluir
  3. AFEEE... esse grito de guerra matou o post! huahauhauahu mt massa teurisss!!!!!!!

    ResponderExcluir