segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hora de arrumar as malas!

Depois da Bombonera, voltei para o albergue e esperei Renata para me despedir. Afinal, amanhã sairei cedo para o aeroporto.... Fomos tomar um café no Havanna (sou chique, bem!). Mas como não gosto de café, tomei um chocolate quente. Mas não pense você que é um simples chocolate quente, daqueles que você faz em casa, misturando leite e nescau (aquele mesmo, que eu tomei TODOS os dias da minha vida aqui no albergue!)

O chocolate do Havanna é leite quente, com uma barra inteira de chocolate dentro e um creme delicioso por cima! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!! Esta foi uma despedida deliciosa! hahahah

Depois Renata foi para a faculdade e eu dei mais uma voltinha rápida na rua, afinal hoje foi o dia mais frio de todos os tempos em que estive aqui: 9 graus! Voltei para o albergue e arrumei minha malona... espero que não ultrapasse o limite máximo de 23 quilos! hehehe

Agora vou me preparar para dormir, porque amanhã, às 7h, farei o check-out e pegarei o transfer até o aeroporto!

Beijos e FUI!

Última parada: La Bombonera!

Infelizmente, hoje é o último dia de viagem! :(

Acordei cedo, fui ao banco trocar uns pesinhos (porque estava zerada) e peguei um busão rumo a La Boca. E a última parada da viagem é: La Bombonera!

Comprei o ingresso para a visita guiada e, enquanto esperava, dei uma olhada na lojinha e na parte de baixo do museu. Lá tem um pouco da história do time, campeonatos conquistados, fotos de jogadores e otras cositas más...

Enfim chegou a hora de conhecer o estádio, que foi inaugurado em 1940. A primeira parada foi o campo!

O guia explicou um pouco da história do estádio que, na verdade, se chama Alberto J. Armando, e tem capacidade para (apenas) 50 mil torcedores. Só de sócios ativos, o Boca tem 65 mil pessoas!!!! É por isso que os ingressos para não-sócios são tão caros!

A torcida oficial do Boca é a 12, que significa o décimo-segundo jogador. A história conta que, em 1925, o único torcedor oficial financiou o time em um campeonato, e por isso ele ficou conhecido como o jogador número 12!

Em seguida, fomos para a arquibancada da torcida 12! O guia no fez repetir a reação da torcida na hora do gol... veja que empolgação!

Depois do guia argentino fazer os brasileiros de palhaços, continuamos a visita pela parte interna do estádio. A sala de imprensa estava fechada, mas passamos pelo espaço em que os jogadores dão entrevistas:

Depois da visita, terminei de ver o museu e peguei minha foto com Maradona e Messi! Hummmm... tá curioso pra ver? Essa tá impressa! kkkkkkkkk

Mas você pode ir curtindo as outras:

Engraçado que, em nenhum momento do post, eu escrevi o grito de guerra mais conhecido do futebol mundial: BORA BAHÊA MINHA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Resumão do fim de semana!

Meu fim de semana foi agitadíssimo, então vou tentar resumi-lo em um post só, já que não tive muito tempo para parar em frente ao computador... hehe

Sábado foi dia de reggae night. Como na sexta eu fiquei de virotão por causa do cochilo mal-sucedido, só acordei 11h30... Aí voltei para o albergue para tomar um banho, me arrumar e coisa e tal. Saí umas 14h30 rumo à avenida Santa Fé, que tem muitas lojas e comércio em geral.

Andei horrores vendo as novidades e comprei uma blusa e um colete fashion! kkkkkkkk Quando cheguei ao final da avenida, já eram 19h. Então procurei um ponto de ônibus para voltar à casa de Renata e Mariano, pois de lá iríamos para uma boate.

Cheguei lá mais de oito da noite. Deu tempo de assistir um filminho sobre o regime militar da Argentina (fico devendo o nome, porque esqueci!) e tomar um sorvetinho de chocolate!

Depois nos arrumamos e fomos para o reggae! yuhuuuuu Fomos para a boate Logia Ortiz. Enchemos a cara de Quilmes e dançamos horrores! Tentamos tirar umas fotos, mas eu não consegui abrir o olho em nenhuma delas (não por causa da Quilmes, mas por causa do flash!!!):

Então a solução encontrada por Renata foi esta:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cheguei no albergue umas 6h e desabei totalmente! hahahaha

No dia seguinte.....

Ah, domingo! Acordei 12h30 e perdi o café continental do albergue. Então  resolvi andar pelas ruas daqui do centro. Ao contrário de Salvador, os vendedores daqui trabalham nos fins de semana!

Quando fui atravessar uma das ruas, olhei para o lado e vi a Casa Rosada. Aí lembrei que fica aberta à visitação pública nos fins de semana! Saí do meu roteiro e fui lá visitar Cris e sua turma! hehehe A fila até que não estava muito grande, mas lá dentro tive que pegar uma senha e esperar cerca de meia hora para a visita guiada.

Enquanto esperava, aproveitei para tirar uma foto com meu brother Che:

E outras mais:

A visita é muito interessante e a Casa Rosada muito bonita por dentro. Pude conhecer os vários salões, obras de arte expostas e objetos de decoração. Uma das paradas é no Salão Branco, o principal da construção:

Depois da visita à Casa Rosada, passei na Catedral, que também está na Plaza de Mayo. Quem olha de fora não imagina que seja tão grande por dentro! Lá está enterrado o General San Martin, que lutou pela independência do país e dá nome a uma importante rua daqui. A maioria das pessoas que estavam lá  não rezava, tirava fotos!

A padroeira de Buenos Aires

No final do dia andei mais pelas ruas próximas e fui até a Galerias Pacífico de novo. No próximo post, um passeio esportivo em La Boca!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Programação furada

Hoje foi um dia de programações que não deram certo! De manhã fiquei no albergue guardando as fotos no Orkut e enviando para o meu e-mail, porque perdi o meu pen drive e o cartão de memória da máquina já está lotado!

Marquei com Renata de nos encontrarmos às 15h30, em frente ao Teatro Colón. Eu ia fazer uma visita guiada, que dura cerca de uma hora, então cheguei lá às 14h para esperar a visita em espanhol, que sai a cada 15 minutos, sendo a última às 15h45. Acontece que as visitas já estavam esgotadas para hoje!

Esse povo realmente não tem o que fazer! Em vez de irem ao Caminito, Recoleta, Palermo, resolvem passar a tarde de sexta-feira visitando um teatro! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então fiquei andando pelas ruas Florida e Lavalle, que são voltadas para o comércio, até a hora de me encontrar com Renata. Aproveitei e comprei um pen drive novo (com nota fiscal, pra ver se consigo pegar de volta o imposto da imigração)! Já que não pude entrar no Teatro Colón, terei pelo menos uma foto de recordação:

De lá, passamos na faculdade de Renata, que reúne todos os tabaréis daqui... han? Veja o porquê:

UAI, ê trem bão, sô!
Fomos para a casa dela, porque de noite íamos curtir uma night em alguma boate daqui. Como as pessoas normalmente vão para o reggae tarde, umas 17h30 resolvi tirar um "cochilo", porque estava muito cansada. Mas só acordei 00:30!!! Renata e Mariano também estavam cansados, então deixamos a boate para amanhã. Mas eu dormi tanto que agora são 3h40 da madrugada e eu estou num pique só! Até os cachorros da casa estão dormindo, e eu aqui, cheia de disposição!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Las Madres de Mayo!

Esta foi, sem dúvida, a experiência mais emocionante em quase 10 dias em viagem. Aqui em Buenos Aires, a associação das Madres de Mayo está sofrendo denúncias relacionadas a desvios de dinheiro. Além disto, a reunião na praça, que acontece todas as quintas-feiras há 34 anos, também virou espaço de manifestações partidárias - neste caso, a favor da reeleição de Cristina Kirchner.

Mas nada tirou a emoção de estar presente e acompanhar uma parte da história da Argentina. Ah, sei lá, difícil explicar em palavras:

Navegando por Puerto Madero

Mais um dia de acordar cedo e se preparar para a andada diária. O destino é Puerto Madero, que fica às margens do Rio de la Plata. É apenas a algumas quadras daqui, então dava para ir andando. Fui com Malba, a nova colega de quarto, que é de Belém do Pará. Inclusive, a única coisa que ela sabe sobre Buenos Aires é que existe um museu com o mesmo nome dela! Mas enfim... Depois de uns 15 minutos de caminhada:

Como deu para ver, o céu estava carregado, mas felizmente só ameaçou cair o toró! Então eu, como uma pretty woman maravilhosa e tudo o mais, não poderia deixar de tirar uma foto na Puente de la Mujer!

Nós não podíamos ir a Puerto madero sem visitar também a Fragata Sarmiento, que funciona como museu, com entradas a $ 2!!

Está curioso para saber o que existe dentro deste barco misterioso? Que pressão horrível! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu fiz umas imagens:

Confira também os cliques:

Depois da Fragata, atravessamos a Ponte da Mulher e fomos em direção à Reserva Ecológica. Andamos um tempão em uma avenida até chegar na entrada da reserva, Mas como não vimos nada interessante, resolvemos voltar. Neste percurso, descemos uma escada que ia até o portão da reserva. Como os portões que davam acesso estavam fechados, tivemos que pular a balaustrada! hehehe Coisas de brasileiro em terras desconhecidas!

Mas enfim, passamos novamente pela ponte e resolvemos almoçar em um dos restaurantes de lá. Minha tia Marcy tinha indicado o "Siga la Vaca", mas como eu não achei, resolvemos ir no Fridays.

Lá é tudo meio americanizado... Olhe só como os garçons se vestem, bem ao estilo do Tio Sam!

De Porto Madero, passamos pela Plaza de Mayo para tirar umas fotos na Cassa Rosada. A visitação só é aberta ao público nos fins de semana. Casa Rosada, tiramos umas fotos, e fomos em direção ao Obelisco para mais fotos.

Fomos então ao monumento chamado Obelisco (fico devendo a explicação!) para tirar umas fotos rápidas!

De lá, Malba seguiu para a Recoleta e eu voltei para a Praça de Mayo, para a experiência mais emocionante da viagem.... Continua no próximo post!!!