sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Navegando por Puerto Madero

Mais um dia de acordar cedo e se preparar para a andada diária. O destino é Puerto Madero, que fica às margens do Rio de la Plata. É apenas a algumas quadras daqui, então dava para ir andando. Fui com Malba, a nova colega de quarto, que é de Belém do Pará. Inclusive, a única coisa que ela sabe sobre Buenos Aires é que existe um museu com o mesmo nome dela! Mas enfim... Depois de uns 15 minutos de caminhada:



Como deu para ver, o céu estava carregado, mas felizmente só ameaçou cair o toró! Então eu, como uma pretty woman maravilhosa e tudo o mais, não poderia deixar de tirar uma foto na Puente de la Mujer!


Nós não podíamos ir a Puerto madero sem visitar também a Fragata Sarmiento, que funciona como museu, com entradas a $ 2!!



Está curioso para saber o que existe dentro deste barco misterioso? Que pressão horrível! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu fiz umas imagens:



Confira também os cliques:







Depois da Fragata, atravessamos a Ponte da Mulher e fomos em direção à Reserva Ecológica. Andamos um tempão em uma avenida até chegar na entrada da reserva, Mas como não vimos nada interessante, resolvemos voltar. Neste percurso, descemos uma escada que ia até o portão da reserva. Como os portões que davam acesso estavam fechados, tivemos que pular a balaustrada! hehehe Coisas de brasileiro em terras desconhecidas!

Mas enfim, passamos novamente pela ponte e resolvemos almoçar em um dos restaurantes de lá. Minha tia Marcy tinha indicado o "Siga la Vaca", mas como eu não achei, resolvemos ir no Fridays. 


Lá é tudo meio americanizado... Olhe só como os garçons se vestem, bem ao estilo do Tio Sam!


De Porto Madero, passamos pela Plaza de Mayo para tirar umas fotos na Cassa Rosada. A visitação só é aberta ao público nos fins de semana. Casa Rosada, tiramos umas fotos, e fomos em direção ao Obelisco para mais fotos. 


Fomos então ao monumento chamado Obelisco (fico devendo a explicação!) para tirar umas fotos rápidas!


De lá, Malba seguiu para a Recoleta e eu voltei para a Praça de Mayo, para a experiência mais emocionante da viagem.... Continua no próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário