sábado, 24 de setembro de 2011

Bienvenido!

Depois de seis longuíssimas horas de viagem, estoy aqui, muchachos! Uma viagem de avião pode nos trazer boas surpresas. Lá conheci Marcrécio e Shirley, um casal de acajuanos (escrevi certo?) que também veio se aventurar em terras argentinas.

Bom, acontece que eu fiz um vídeo da nossa chegada, com umas dicas deles, mas estou aqui no albergue e descobri que os computadores não têm entrada USB! Vou ter que arranjar um jeito de postar as fotos e os vídeos aqui!

Enfim, a maior surpresa de todas quando pousamos em solo argentino foi a mensagem de boas-vindas do piloto: Sejam bem-vindos a Buenos Aires... blá blá blá etc e tal... a temperatura é de 9 graus!!! Jeeeeeeesusssss! E eu lá, nordestina cabra da peste, de sandália de couro! hahahahha

Aproveitei e "levei de presente" o travesseiro e o cobertor que a TAM me deu! Na dúvida, sairia do aeroporto igual ao rasta do "Jamaica abaixo de zero"...

Antes de desembarcar totalmente, eu, Marcrécio e Shirley demos uma "olhadinha" no free shop. Minha mãe, pasme: eles não vendem Gabriela Sabatinni lá! hehehe Mas por aqui vou achar beeeeeem mais barato!

Enfim, quando saí da área de desembarque, Renata e Mariano estavam me esperando afoitos, já que eu fui uma das últimas a sair (depois da paradinha no free shop). Ela não me deu boas-vindas, nem disse que estava com saudade. Apenas exclamou: "Você veio de sandália?????" Mas deu tempo de correr até o carro sem me congelar!

E aí seguimos em direção ao Hostel! O aeroporto é distante do centro, e no caminho cruzamos três pedaǵios! Chegamos e o albergue é realmente muito bom (e barato)! Ao todo, são 11 diárias (apesar do nome ser 10 dias em Buenos Aires) e eu paguei 249 reais.... E paguei em reais! Com a nossa moedinha mais valorizada, quem é doido de recusar, né?

Deixei minhas coisas no quarto e fomos para o reggae night de San Telmo. Antes passamos pelas avenidas de Mayo e 9 de Julio e por Puerto Madero. A cidade é realmente muito bonita, mas nas principais avenidas há muito lixo espalhado...

Lá em San Telmo não tinha muita gente nos bares, mas fomos em um legal. O problema é que já passavam das 3 da manhã e não tinha mais nada para comer. Então bebemos uma cervejinha e fomos embora. O nome do bar é Via Via (tirei foto de lá, mas ainda não achei a entrada USB desta porcaria!).

Então fui dormir! O quarto não é tão frio, e o lençol é mais grosso que o colchão lá de casa!

Amanhã espero conseguir descarregar  os vídeos e as fotos. E a programação continua!

P.S: Os teclados daqui não têm til, então tive que "jogar no google" e ficar copiando pra cá... trabalho dobrado!

P.S. 2: Aqui tem mais brasileiro junto do que na avenida Sete em época de Natal!

Fui!

2 comentários:

  1. Thai!
    Adorei os comentários! Amanhã é domingo, dia de ir na feirinha de antiguidades de San Telmo, muito legal! Ah! De noite os barzinhos do Palermo valem a pena!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Experimente todas as cervejas aí, para depois me indicar. Valeu!

    ResponderExcluir