terça-feira, 27 de setembro de 2011

Zoológico de primeira!

Hoje eu tirei o dia para fazer uma homenagem ao meio ambiente! Para me preparar para a longa jornada, acordei cedo e tomei um café da manhã reforçado: pão com manteiga, leite e nescau! hehehe

Diane passou aqui no albergue às 9h30, para irmos ao Jardim Zoológico! yuhuuuuu

Pegamos o metrô e pouco tempo depois já estávamos na Plaza de la Italia, no bairro de Palermo. Então chegamos ao nosso destino:

O passeio completo pelo Zoo custa 34 pesos e dá acesso a todas as atrações: Reptilário, Aquário, Selva Subtropical e Passeio de barco, além da visita normal aos animais que estão lá. O interessante é que a maioria dos animais não fica preso em jaulas como as que estamos acostumados a ver. Eles ficam mais próximos do público, às vezes separados apenas por uma cerca. Alguns ficam soltos, andando por meio dos visitantes! É o caso deste bichinho, que até agora não descobri o que é:

Este é, realmente, um Zoo fantástico! Aqui tem animais que nunca pensei ver na vida. Um grande surpresa foi logo na entrada da área de peixes nacionais, após passarmos pelos leões marinhos:

Na mesma área dos pinguins da Patagônia, estão peixes lindíssimos e exóticos. Veja se este não poderia estar em um cartão postal?

Acho que vou fazer postais e vender nas melhores sinaleiras!
Mas o animal que eu mais gostei de ter "conhecido" foi um gigante asustador, que dá vontade de levar para casa como se fosse de pelúcia:

Uns tão fofinhos, outros tão nojentos: chegamos ao Reptilário! O que se salvou entre cobras e lagartos foi a maior tartaruga que já vi na vida! Olhe ela aí:

Aqui no Zoo, as pessoas podem comprar um tipo de ração para dar aos animais. É uma alternativa saudável ao "dar pipoca aos macacos", mas eu não ia gastar meus pesos para isso! Então eu e Diane, que somos muito espertas, percebemos que muitos "biscoitos" que são jogados aos bichos caem no chão. Então foi só catar alguns e guardar a experiência de recordação:

São tantos animais interessantes que fica difícil escolher sobre qual falar. Então, antes de continuar a história, aí vão alguns flashs do dia:

Mas sim, voltemos às aventuras do Zoo! É claro que não pode faltar o macaco!

E nem o rinoceronte!

Além dos animais, também pudemos visitar a Selva Sutropical. Chiquérrimo!

Na área da selva, também havia animais expostos, como borboletas, aranhas e (ecaaaaaaaaaa) sapos. Tenho fobia de sapos! Por isso, vou publicar a fotos das maravilhosas e singelas borboletas (apesar de empalhadas):

Diane preferiu tirar foto com os escorpiões. Sabe como é, coisas de signo....

Assim como a selva subtropical, o passeio de barco pelo lago do zoológico também era muito esperado por nós. Até que a hora chegou:

Nos 30 segundos que ficamos no barco, pudemos ver os lêmures, que ficam numa ilha no meio do lago. Olhe eles aí:

São lindos, mas que passeiozinho de barco mixuruca! Veja a indignação estampada no rosto de Diane:

Depois de horas de visita, era hora de dar tchau! Já eram 14h e Diane tinha aula. Então resolvemos comer uma pizza por ali mesmo. Entramos em um restaurante chiqueréeeerimo, só com gente embecada, cheios de paletós e tudo o mais. E nós lá, com sandália de couro e cara de mucho locas. Mas nós queríamos jogar na cara daquele povo metido à besta que nós podíamos estar ali, assim como eles.

Isso só até a hora de sentarmos na mesa. A pizza nós sabíamos qua custava 39 pesos, mas quando vimos que a Coca-Cola em garrafa (pequena) custava 14 pesos, resolvemos fingir que não estávamos sendo bem atendidas, afinal a garçonete estava demorando demais. E saímos de fininho para uma pizzaria próxima, bem mais a nossa cara!

Então almoçamos lindamente (gastando pouco). Diane foi para a aula e eu fiquei por Palermo, para começar mais uma etapa da homenagem ao meio ambiente! No próximo post vocês ficam sabendo!