segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dançando tango no Caminito


Aêeeee! Finalmente chegamos ao maior cartão postal daqui: o Caminito! Vamos agora ao momento cultural do blog: a rua, que fica no bairro de La Boca, recebeu este nome em homenagem ao tango homônimo (Caminito que el tiempo ha borrado, que juntos un dia nos viste pasar...). Tudo isto graças ao pintor Quiquela Martin, morador do bairro e que hoje dá nome ao museu de lá:



Infelizmente demos de cara com a porta, justamente porque hoje é...

LUNES!
Lá chegando, fui logo tirar a foto clássica. O espaço é bastante disputado pelos turistões que andam por lá. Mas eu também deixei a minha marca!




Depois das impressões iniciais, começamos o passeio pela parte dos cafés. A rua, que já é famosa pelo colorido das casas, também proporciona fotos muito legais, não só pelas placas espalhadas por todos os cantos, como também pelas estátuas.









Lá também tem o Centro Cultural de los Artistas, com umas barracas de artesanato. Demos um rolé e eu comprei umas lembrancinhas e cartões postais. Aproveitei para tirar mais fotos, porque o lugar é realmente liiiindo!






Eu e minha sósia!


Na hora que estávamos saindo do centro, um músico começou a tocar. Dá uma olhada:


Aproveitei para tirar uma fotinha discreta! hehe


Então voltamos à rua. Quase todos os restaurantes têm um grupo tocando tango e um casal de dançarinos. Em um deles, entretanto, havia apenas um cantor mostrando o seu talento. Veja só o que ele fez quando percebeu que eu estava filmando:


Velhooooooo... acho que tenho a bandeira do Brasil estampada na cara!!! Ele olhou pra mim e disse para o povo bater palmas para o Brasil il il! Depois que acabou ele fez o merchandising do CD, que não é besta nem nada. Mas eu dei a velha desculpa de "vou ali e volto"! hehehe

Garoto-auto-propaganda
Conta a história que as casas do Caminito são coloridas há muitos anos, desde que a rua era habitada por imigrantes pobres, qua não tinham dinheiro para comprar tinta. Por isso, as tintas usadas para pintar as fachadas eram as sobras dadas pelos marinheiros. Isso explica a variedade de cores daqui!

 





E se no Pelourinho tem pseudo-baiana de acarajé, aqui no Caminito tem dançador de tango vestido a caráter para umas boas fotos!


Tchanram!



Depois de uma tarde andando por lá, só nos restava uma coisa a fazer:


Quilmes! E esta é argentina!


No caminho para a parada de autobús, ainda deu tempo de fazer umas poses às margens do Riachuelo, o rio mais poluído daqui!

O frio tava de lascar...

E o vento também!
De lá, fui jantar na casa de Renata. Na volta, eles me deixaram no metrô e aí voltei para o albergue. Entrei na net e consegui falar com Diane, a minha vizinha que está morando aqui também. Combinamos de ir ao Zoológico amanhã cedo, que fica em Palermo! Vou aproveitar para entregar as encomendas que Dione (a mãe) mandou para ela!

O dia amanhã promete, e agora já são 1h30 da madruga... Então fui!

2 comentários:

  1. Thaís, você não dá nenhuma contribuição aos artistas de rua! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Você tá por fora, eu dei 5 pesos ao tocador de "sanfona"! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir