segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Domingo é dia de feira!

Ontem foi o dia de ir às feiras. Acordei o mais cedo possível, tipo umas 8h30, para não perder um minuto da Feira de San Telmo, a mais conhecida destas bandas.

Antes de falar sobre ela, quero fazer um comentário sobre a propaganda enganosa do albergue. Quando a gente acessa o site, eles falam sobre o "café continental": todo dia é uma homenagem a um país, com os pratos típicos do lugar. Mas aqui só tem pão, manteiga, leite, nescau e sucrilhos! Acho que deve ser o reflexo da globalização!

Mas voltemos a San Telmo. Saí toda equipada, com calça, tênis, casaco, cachecol e a mochila. Mariano me explicou como chegar lá a pé ou de metrô, mas eu tô aqui é pra andar mesmo, minha gente!

A caminho de San Telmo. É só um restaurante, mas achei bonito!

Então eu fui seguindo as orientações: andar até o final da Calle Florida e pegar a Perú. Até aí, tudo bem. O problema foi achar a tal da rua Humberto Primo. E veja só o que aconteceu: me perdi! hehehehe Aí achei um coroa simpático e pedi informações. Apesar do meu portunhol fluente, ele desconfiou de que eu não era daqui... aí me perguntou e eu respondi: "Sou do Brasil!". Aí ele, com a maior cara de que já sabia, disse: "Sim, mas de que lugar?" hehehehehe Tive a impressão de que está escrito na minha cara (ou no meu sotaque) que sou brasileira!

Eu disse que era da Bahia, e ele falou que a filha era professora de português e já tinha ido à Bahia três vezes! Nessa hora eu ganhei a simpatia do velhinho! Com a ajuda de meu tio, consegui me localizar. Foi uma andada boa até a praça de San Telmo.

O artesanato que é vendido na praça em si não é muito a minha cara. Gostei mais das ruas que levam até a praça. São jovens artesãos que têm produtos mais modernos!

 
Comprando artesanato supérfluo

Fiz umas comprinhas básicas de produtos supérfluos (mas eu sou gringa, então estou no direito) e resolvi voltar andando para o albergue, apesar do táxi ser bem barato por aqui. Ah, na saída, tirei foto com a estátua em minha homenagem, mas como a bateria da máquina descarregou, tirei com o celular de Renata, então vou postar depois.

Loja em San Telmo

Feira de Antiguidades

Veja se eu vou comprar uma coisa dessas? hehe
Achei lindo, mas teria que pagar excesso de bagagem!
É só a foto, ainda não comprei alfajor
Hummmmm


Dónde estás la cabeza?
Além da feira, lá também acontecem apresentações de Tango. Consegui pegar o finalzinho de uma:



Passei de novo na Plaza de Mayo e tava rolando a troca de guarda (desconfio eu!). Aproveitei para tirar foto com os guardinhas fardados. Mas também foi com o celular de Renata, então fica pra próxima!

Deixei as coisas no albergue e fui pegar o metrô (aqui eles chamam de Subte), para ir à casa de Mariano e Renata. Eu sou uma pessoa tão simpática e maravilhosa que a mãe de Mariano resolveu fazer um asado (o famoso churrascão na laje) para me dar as boas-vindas!

Preparação
Asadão na laje

Renata e Estela, a anfitriã

O sol estava maravilhoso e o churrasco também! Aproveitei para provar uma das bebidas mais tradicionais daqui. Olhe o vídeo aí, mas está sem editar por problemas técnicos!



P.S: Eu estou no albergue escrevendo este texto, e só tá rolando música brasileira! Natiruts, Legião Urbana... E aqui o povo também gosta do bom e velho Bob!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário