quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Centro Cultural, Floralis e Museu de Belas Artes

Saindo do Cemitério, dei uma passadinha pelo Centro Cultural da Recoleta, mas ele não é lá essas coisas para quem quer tirar fotos mil e tudo o mais. Lá existem várias salas para eventos, um museu de ciências, uma parte que está em reforma e algumas partes bonitinhas para fotos.





Não perdi muito do meu tempo lá... Depois atravessei a Plaza Francia e fui à procura da Floralis Genérica!


E aí...



Pedi para umas meninas com cara de índias peruanas tirarem uma foto para mim:



Do lado da Floralis, está a Faculdade de Direito. Não sei se tem alguma história e tal, mas o que impressiona é a arquitetura gigantesca!


Pertinho da Faculdade, está o Museu Nacional de Belas Artes, que também visitei. Mas, como todo mudeu clássico, não podia tirar foto do lado de dentro, então fica só a recordação da fachada:


No caminho de volta para a parada de autobús, parei na sorveteria Freddo (famosíssima) e tomei um sorvetinho (desta vez pequeno) de dulche de leche com brownie e chocolate (dilíiiiiicia! hehe). Passei pela Gomero, que é uma árvore centenária, cujos galhos parecem verdadeiros troncos e crescem para os lados. Por isso, algumas estacas de ferro seguram estes galhos!

Fim do passeio na Recoleta, voltei para o ponto e peguei de novo o busu 27. Desta vez nem precisei de ajuda (hehe), pois fui seguindo um guia que Renata me emprestou, com todas as linhas de ônibus daqui. 

Na volta para o albergue, passei sem querer pela porta das Galerias Pacífico. Deu uma olhadinha lá dentro e comprei uma colônia que tia Lourdinha pediu. Lá é realmente lindo mas, ao contrário do que muitos me falaram, não é muito barato não!


Fim do dia, voltei para o albergue moooooooooooooooooorta e dormi cedo, por isso o post saiu meio atrasado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário