sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conforto no albergue

Quem está acostumado a se hospedar em hotéis e pousadas ou alugar apartamentos nas viagens pelo mundo afora, não tem ideia do conforto que um albergue pode oferecer. Além do preço (muuuuuuuuito) mais em conta, estes locais também possuem quartos privados, duplos ou de casal. Mas não é destes quartos que eu vou falar (e me hospedar).

Eu vou para um quarto quádruplo (feminino) e passar a minha estada convivendo com pessoas que nunca vi na vida. Eu nem sei se falam português! Mas este é o verdadeiro espírito das pessoas que ficam em albergues: conhecer gente de diferentes partes do mundo (pode ser também pela falta de grana!).

Eu vou para o Suites Florida, que faz parte da rede internacional HI Hostels, com 4 mil unidades em todo o planeta. Isso dá uma segurança maior de que não é nenhuma espelunca. Tem até site! Se você for curioso ou estiver procurando um lugar assim, veja aqui.

E a localização também é ótima, bem no centro da cidade e próximo dos principais lugares turísticos. É só lembrar de colocar um tênis na mala e se preparar para andar bastante!

Ah, eu já li o Guia do Turista Brasileiro, em breve colocarei dicas dele aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário